cd

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

o Personal Trainer

Muitas pessoas que se preocupam com sua saúde e com o corpo passam a praticar atividades físicas, no entanto, pelo motivo de não se adaptarem com o ambiente ou até mesmo pela ausência de tempo de estar frequentando uma academia, resolvem contratar um personal trainer, pois esta é sua solução. Dentre as vantagens de se contratar um personal trainer destacam-se o acompanhamento na realização de suas atividades físicas, treinos adequados para o seu perfil, horários mais flexíveis aos seus horários e a possibilidade de fazer as aulas em sua casa. Mas a principal vantagem é a motivação que o personal lhe proporciona quando surge à preguiça de praticar atividades físicas, seja em casa, na academia do prédio ou em outro ambiente.
Mas antes de começar a malhar é preciso que seu treinador realize uma avaliação física, isto é, realize testes e exames, sendo que o mesmo não poderá indicar dietas, pois é preciso que o personal trainer tenha formação nutricional, além disso, o mesmo não pode atuar na reabilitação de lesões sem o acompanhamento de um médico profissional. Caso você tenha condições financeiras de contratar um personal trainer, saiba que vale muito a pena, pois desta forma, você terá atenção redobrada e companhia permanente, com finalidade de orientar e melhorar a realização de seus exercícios, e consequentemente fazendo com que você se sinta bem com o seu corpo. Para que você tenha bons resultados com a prática de exercícios físicos é preciso ter disciplina e seguir atentamente as recomendações de seu personal trainer, sobretudo, na realização adequada de seus exercícios.
Quando você for contratar um personal trainer é preciso certificar-se de que o mesmo é formado em Educação Física e possui registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF), por isso, procure por referências sobre trabalho que o mesmo realiza em academias ou através dos próprios alunos do treinador. Isto se faz necessário para garantir sua segurança e confiança no trabalho que o personal trainer lhe proporciona, e lembre-se de que um bom profissional é tão importante quanto um médico, isto é, tenha uma boa sintonia e harmonia com o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário